Diferenças entre as tintas: Quais são? Qual é a melhor?

Lustradas ou opacas? Cada uma tem o seu brilho! Não sei se você sabe, mas as tintas diferem muito em termos de lustro, ou seja, a intensidade do brilho e, quanto mais brilhante, mais resistente será a tinta quando confrontada com marcas e limpezas. Além de depender do gosto de cada um, a escolha do quão fosco, acetinado ou brilhante a tinta é, obedece importantes diretrizes:

Tinta mate: mais usada para tetos, mas também para quartos de dormir, salas de estar, halls de entrada e corredores, não é a melhor opção para espaços com muito tráfego.

Tinta casca de ovo: é recomendada para os quartos das crianças, salas de jantar e outras divisões cujas paredes necessitarão de limpezas mais frequentes.

Tinta acetinada ou semi-gloss: muito mais brilhante do que as anteriores, é mais fácil de limpar e lavar, sendo a ideal para a cozinha e banheiro.

Tinta high-gloss: a mais brilhante de todas, evidencia todas as imperfeições, por isso, é mais indicada para pequenas áreas, como os armários, portas, aros e molduras.

Dicas importantes antes de escolher a cor:

Escolher e combinar cores é algo muito importante, então nunca é demais relembrar que as tonalidades mais claras tornam as divisões mais frescas e espaçosas, enquanto as tonalidades mais escuras tornam as divisões menores e aconchegantes.

Informe-se sobre os simbolismos, efeitos e significado das cores e dos efeitos que podem ter num determinado espaço e nas pessoas antes de escolher a paleta. Há combinações entre elas e podemos ajudar você nisso.

É importante também nunca descuidar da luz natural e artificial da divisão que vai pintar, testando as cores em pequenos blocos da parede, observando como se apresentam de dia, de noite e com a restante decoração, antes de pintar na totalidade. Fale com a gente e garantimos que entre as 2 mil combinações Luckscolor você encontrará a mais perfeita para você.

Categorias

Ofertas da
Semana

Selecione a loja para Atendimento: