Como começar a montar um jardim?

Como começar a montar um jardim?

Aproveite que pode ser gratificante essa linha do faça você mesmo!

Você tem vontade de montar um jardim e não sabe por onde começar? Pois tenha em mente que ele necessitará de cuidados e atenção para que cresça bonito e cheio de vida. Para que isso aconteça, sem frustrações, é importante planejar o espaço que você tem disponível e o tipo de jardim adequado para ele.

Se informe sobre as plantas e hortaliças que quer no seu jardim e saiba que algumas precisam de mais luz do que outras, então, se o local do seu futuro jardim recebe bastante luz solar, esse é um ponto importante.

Canteiros ou vasos?

Após essas questões iniciais definidas, é hora de pensar se você vai plantar em canteiros ou vasos. Se você for plantar no chão, verifique as condições do solo, pois muitas vezes é necessário adubar e nutrir a terra antes de plantar as mudas. Se você puder contratar ou se informar com um profissional nessa etapa é melhor, pois ele poderá dar instruções mais detalhadas e analisar se o local escolhido é o ideal para se manter um jardim e, assim, evitar problemas futuros com infiltrações, por exemplo.

Utensílios e ferramentas certas

Adquira os vasos, utensílios e ferramentas adequadas. Aliás, temos tudo aqui na Santa Odila, se precisar! Escolha de preferência terra escura, um pouco de esterco curtido ou outros fertilizantes orgânicos. A terra deve ficar fofa para permitir a passagem da água.

Outra dica para se ficar atento é sobre a umidade do ar no local escolhido para o seu jardim. Assim como algumas plantas se desenvolvem melhor em ambientes com muita ou pouca luz, a umidade também interfere no desenvolvimento das plantas. Estude as características do local e depois escolha quais plantas você colocará ali. Se elas se desenvolvem em local pequeno ou não.

Agora é só decorar

O seu jardim pode ser decorado com pedras e bancos, assim como outros apetrechos, como os famosos gnomos e outros personagens. Você pode improvisar e colocar algo que você ame no seu jardim e não seguir o que todo mundo coloca, com plaquinhas de frases e boas energias. Casinhas de pássaros podem ser um ótimo chamariz para os pássaros que poderão visitar o espaço dos seus sonhos. Explore! Passe aqui que temos algumas coisas para ajudar você e mãos à obra!

Categorias

Ofertas da
Semana

Selecione a loja para Atendimento: