Muitas mudanças estão ocorrendo neste período de pandemia. Estas,interferem diretamente na logística das empresas e a relação que elas mantêm com seus públicos, ou seja, as empresas e consumidores finais que realizam negócios diariamente. As lojas de Material de Construção possuem muitos parceiros e clientes fiéis, que realizam vendas recorrentes, indicam e consultam sobre reformas, além de adquirirem produtos e serviços para as suas casas e empresas no caso de grandes obras.
No caso de mudança de imóvel ou quando pensam em inserir um novo ambiente em casa, como um espaço para área gourmet ou jardim, a loja de Material de Construção ou depósito, como é conhecido muitas vezes em certas regiões, é lembrado, por sua diversidade, atendimento próximo e credibilidade. Nestas situações, o relacionamento que a empresa estabeleceu com este cliente conta muito e se destaca na hora da escolha.
Pensando nisso, queremos destacar três pontos importantes para os clientes, em geral, especialmente neste período de pandemia:
1- Acesso a um delivery: com o fechamento de muitos comércios, houveram alterações no dinamismo de entregas de mercadorias nas casas, condomínios e prédios. Esta realidade altera o jeito de comprar e receber os pedidos Os prédios passaram orientar melhor os seus colaboradores para que pudessem receber as mercadorias dos moradores. Alguns prédios já chegaram a implantar os chamados “passa pratos”, para agilizar as entregas de produtos e torná-las mais seguras. Com todas estas novidades, as lojas que realizam entregas precisam estar atentas, visando um atendimento ainda melhor e adaptado a cada cliente.
2- Atendimento pós-venda com excelência: quando você encanta até na hora da troca, você conquista um cliente para sempre. Você concorda com isso? Parece unânime entre as pessoas ter a impressão de que o atendimento é diferente na hora da venda e da troca e, muitas vezes, isso procede mesmo. É uma questão cultural entre os consultores de vendas, que deixam o tempo de venda para realizarem trocas. Nas lojas Santa Odila isso não acontece!
Os consultores de vendas são treinados e entendem a necessidade real de nossos clientes, e desenvolvem a cultura de ter um ganho sempre que uma pessoa entra na loja, com a expectativa e oportunidade de serem encantada, acolhidas e sair com a solução ideal para os seus problemas, por perceber que ali há tudo o que precisa, com muita qualidade e preços justos.
3- Experiência memorável: clientes satisfeitos voltam sempre, porque sabem que é oferecido a melhor experiência, que inclui atendê-lo bem e sempre, para tornar memorável esta relação comercial, que pode durar décadas, por meio de boas lembranças e relacionamento estreito. Neste caso, a venda é só uma consequência. Quando falamos de experiência, isso se refere também a um transporte adequado, pedido checado para que não chegue errado ou danificado e atendimento de primeira, mesmo na hora da troca.
4- Logística compatível com as vendas: quando falamos em logística queremos dizer estoque pronta-entrega de milhares de mercadorias, transporte adequado para qualquer “tamanho” de venda e tudo aquilo que faz com que se cumpra o que foi prometido ao cliente. Nós da Santa Odila vamos além disso, entregando mais do que foi oferecido, para que possamos atender prontamente às suas necessidades, de forma personalizada.
Sabemos que toda mudança traz novos desafios e que com o aumento das vendas não presenciais, a política de troca deve ser ainda melhor. Para garantir que seu cliente seja atraído pelos seus produtos e serviços e fique encantado, mesmo após comprar ou trocar um produto, invista no treinamento da sua equipe, na política de pagamento e troca e tudo aquilo que faça diferença para você e sua família. Se for bom para você, seu cliente irá, certamente, gostar.
A ideia deste artigo foi falar um pouco sobre as mudanças nos negócios e de comportamento decorrentes da transformação digital e de tudo que estamos vivendo. Este espaço é para que a gente possa nos transformar e tornar nossas empresas melhores.
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